Bem-vindos pessoal!

Neste Blog vocês encontrarão informações sobre as aulas de Teoria do Planejamento, Turismo Integrado, Teoria Geral do Turismo II, Seminários e SIG da ASSESC [Ano 2008-2], conteúdo das provas, links para sites interessantes e mais uma série de informações que irão ajudá-los durante o semestre! Sucesso e até breve!

terça-feira, 22 de julho de 2008

“Exercício TGTII Noturno – Aula 01”

Olá pessoal,

Favor postar um texto individual sobre as suas expectativas em relação a disciplina de TGTII (Entre 75 e 150 palavras) e identificar 03 (três) segmentos de turismo pelos quais você se interessa.

Obs: O texto tem que ser publicado hoje (28/07), durante o horário de aula.

Grande abs.

6 comentários:

Anônimo disse...

Minha expectativa para a disciplina de TGT II este semestre é a melhor possível, pois gostei muito de TGT I,o conteúdo da matéria além de interessante, está diretamente relacionado à prática das atividades turísticas que serão realizadas no nosso futuro como turismólogos. Tenho interesse em trabalhar com turismo receptivo voltado as atividades esportivas de um modo geral nas quais posso citar o Turismo de aventura , o Turismo Subaquático e o Ciclo Turismo entre outros que se encaixam perfeitamente no grande potencial de esportes ligados à natureza que a nossa Ilha oferece.

Anônimo disse...

Minha expectativa para a disciplina de TGTII é, poder absorver o máximo possível das informações que o professor irá passar. O segmento no qual eu tenho interesse é a área da hotelaria, pois já trabalho nisso há 10 anos. Outra área é a de eventos, tive a oportunidade de trabalhar como voluntária na Associação Nipo Catarinense, eles fazem muitos eventos voltado para os associados, e gostei muito de prestar serviços a comunidade.

Anônimo disse...

Nesse semestre nas aulas de TGT II, espero dar continuidade ao aprendizado das aulas da 1ª fase complementando e ampliando o meu conhecimento, para num futuro bem próximo ajudar no desenvolvimento do turismo. Meu objetivo é fazer Gestão em Eventos por isso qualquer assunto ligado a Eventos vai ser muito útil. Como um dia pensei em fazer o curso de Educação Física gostaria de explorar bem a parte esportiva e recreativa, para quem sabe trabalhar com esses segmentos do Turismo, não deixando de fora o Ecoturismo que é uma atividade que incentiva a conservação da natureza.

Alana Braga Farias

Anônimo disse...

Minhas expectativas para esta disciplina de TGT II é conseguir absorver o máximo possível de informações sobre a área de turismo, já que, na verdade, faço hotelaria e ainda não tive uma matéria específica sobre o histórico do turismo.
O segmento que tenho interesse é o de meios de hospedagem, turismo de charme e ecológico, e lazer (do hóspede).

Anônimo disse...

Espero uma aula dinâmica e na qual todos os alunos possam interagir, trocar idéias e opiniões. Além disso, gostaria de ouvir sobre as experiências do professor no ramo, e ficar mais atualizado sobre as condições atuais do mercado. Fator este, que considero muito importante para quem pretende abrir seu próprio negócio.
Tenho mais interesse em aprender sobre os seguintes segmentos: Empreendedorismo, Consultoria e Ecoturismo.

Miguel Schmitt

Unknown disse...

Gostaria de estar dando continuidade ao grande aprendizado que consegui aprimorar na disciplina de TGT I, e por esses motivos captar o maximo de informaçoes para que eu possa desenvolver bem na pratica.T enho muito interesse em trabalhar com turismo cultural, turismo no meio rural, planejamento, consutoria e eventos.