Bem-vindos pessoal!

Neste Blog vocês encontrarão informações sobre as aulas de Teoria do Planejamento, Turismo Integrado, Teoria Geral do Turismo II, Seminários e SIG da ASSESC [Ano 2008-2], conteúdo das provas, links para sites interessantes e mais uma série de informações que irão ajudá-los durante o semestre! Sucesso e até breve!

terça-feira, 22 de julho de 2008

“Exercício SIG Vespertino – Aula 01”

Olá pessoal,

Favor postar um texto individual sobre as suas expectativas em relação a disciplina de SIG (Entre 75 e 150 palavras) e identificar 03 (três) áreas da Gastronomia pelas quais você se interessa.

Obs: O texto tem que ser publicado hoje (01/08), durante o horário de aula.

Grande abs.

5 comentários:

Anônimo disse...

As expectativas que tenho desta disciplina, é de ter domínio em relação a programas de empresas, de como implantá-los, de como gerenciá-los e de utilizar o máximo possível de sua tecnologia, e ainda ter conhecimento dos tipos que existem. Acredito ainda que com os conhecimentos de programas que teremos em aula, saberemos utilizá-los por exemplo em um gerenciamento de um empreendimento, e dessa forma o trabalho da empresa será muito mais eficiente.
As áreas que durante o curso me identifiquei mais foram, a área de gerenciamento, a parte de eventos e ainda na produçao.

Lucas Garcia disse...

Através deste primeiro contato que tive com a disciplina de Sistemas de Informações Gerenciais, o qual foi a primeira aula ministrada pelo professor Cappelini à nossa turma, criei uma grande expectativa em relação a disciplina, pois, ao que me aparenta, iremos abordar as novas tecnologias que convêm como apoio ao gerenciamento e funcionamento à empresas do ramo de restauração. Tecnologias estas que se bem administradas e gerenciadas podem poupar custos e perdas desnecessários para a empresa; através do controle das mesas e pedidos efetuados no salão, controle dos almoxarifados, funcionários, e até do fluxo de caixa.
Em gastronomia me interesso muito pela área de produção, passando pela administração e área de eventos.

Anônimo disse...

Ter conhecimento de todas as áreas de um empreendimento de restauração, é sem dúvida, muito importante. Mas é necessário também,ter domínio dos novos Sistemas de Informações Gerenciais que estão no mercado. Com a introdução feita em sala de aula, a respeito da disciplina, espero ao final do semestre, estar apto a trabalhar com alguns destes sistemas, implantando-os da melhor forma possível de acordo com a sua finalidade.
Com relação a área gastronômica, tenho maior interesse pela área de produção (Pâtisserie) e administração.

Anônimo disse...

Me sinto bastante interessada por esta disciplina, não somente na área de gastronomia, meu pai tem uma empresa e não possui sistema de informação para genrencia-la, tenho muito interesse em ajuda-lo a administrar, acho que essa disciplina me ajudara bastante.
Na área de gastronomia desejo atuar em diversas áreas para adquirir conhecimento, mas meu foco mesmo está na área de eventos, gosto de fazer acontecer!

Anônimo disse...

As expectativas para a aula sao as melhores. Tenho interesse pelo ramo da gastronomia, mas como meu curso eh hotelaria, gostaria tambem de poder estar em contato com SIG de hoteis e pousadas.