Bem-vindos pessoal!

Neste Blog vocês encontrarão informações sobre as aulas de Teoria do Planejamento, Turismo Integrado, Teoria Geral do Turismo II, Seminários e SIG da ASSESC [Ano 2008-2], conteúdo das provas, links para sites interessantes e mais uma série de informações que irão ajudá-los durante o semestre! Sucesso e até breve!

quarta-feira, 23 de julho de 2008

“Exercício Teoria do Planejamento – Aula 01”

Olá pessoal,

Favor postar um texto individual sobre as suas expectativas em relação a disciplina de Teoria do Planejamento (Entre 75 e 150 palavras) e identificar 03 (três) temas de seu interesse, relacionados ao turismo.

Obs: O texto tem que ser publicado hoje (28/07), durante o horário de aula.

Grande abs.

7 comentários:

Anônimo disse...

Acredito que ao começar a freqüentar as aulas de Teoria do Planejamento, terei uma visão mais ampla e detalhada sobre o Turismo e tudo que ele pode promover.

Tenho muitas duvidas de como implantar projetos, desenvolver políticas públicas em municípios e acredito que a disciplina facilitará a compreensão.
Tenho bastante interesse em Turismo de Negócios para trazer congressos internacionais para Florianópolis; Recreação com crianças e terceira idade e mais ainda, na melhoria da Infra Estrutura da cidade e dos serviços turísticos oferecidos, para que assim, eu como futura turismóloga seja reconhecida e Florianópolis seja melhorada para que seu espaço seja explorado como deve ser.

Anônimo disse...

Aline Pauli

Percebo que será de extrema importância debatermos sobre políticas públicas,ações do governo na esfera(municipal,estadual,federal), e sobre as alternativas de emprego e renda que o turismo oferece para classes sociais menos favorecidas.
Esta disciplina vai me ajudar a entender os diversos setores que o turismo possui.

Anônimo disse...

Concordo com o comentário da Aline, tenho a mesma expectativa em relação à disciplina, acho muito importante entendermos e debatermos políticas públicas, que possam fomentar a melhora na qualidade de vida das comunidades locais, promovendo assim o turismo sustentável, integração entre os meios (espacial, cultural, político, social e ambiental). Objetivando a inclusão social, facilitando o acesso das classes sociais menos favorecidas ao turismo e lazer, favorecendo seu empoderamento.

Anônimo disse...

Espero que nessas aulas de planejamento eu possa ter uma visão maior de atividades que sejam viáveis para a melhoria do turismo, espero também poder observar com outros olhos outros ramos de atividade turística.

Já tive uma base sobre a implementação de projetos e sei que essa não é uma atividade muito fácil e que também é algo muito demorado, que não acontece da noite para o dia e que por isso a necessidade de se planejar e observar com clareza os objetivos a serem alcançados.
Acho interessante atividades como o turismo de aventura; o turismo nas áreas rurais (que só tende a crescer)...
por isso acho muito impostante aprendermos dentro de uma Instituição de Ensino a importância de agir de forma correta e consciênte.

Anônimo disse...

comentário acima...

Anônimo disse...

A minha expectativa em relação a essa disciplina é aprender e entender melhor como funciona o planejamento turístico e o que é necessário para implementar e concretizar projetos dando ênfase à sustentabilidade.

Áreas de interesse:

- Assessoria e consultoria para abertura de empreendimentos na área da hospitalidade.

- Auditoria de qualidade.

- Viabilizar e gerir empreendimento no ramo da alimentação para eventos.

- Lecionar em academias, treinar e desenvolver profissionais na área da hospitalidade (A&B e Eventos).

Anônimo disse...

Teoria do Planejamento pararece ser muito complicado, ainda mais por não ter uma visão ao certo do que se trata. Mas acredito que com as aulas, trabalhos e estudos será muito interessante e de extrema importância.
Tenho interesse na área de turismo negócios, relacionado à gastronomia. E tenho espectativa que possamos ver isso em aula.