Bem-vindos pessoal!

Neste Blog vocês encontrarão informações sobre as aulas de Teoria do Planejamento, Turismo Integrado, Teoria Geral do Turismo II, Seminários e SIG da ASSESC [Ano 2008-2], conteúdo das provas, links para sites interessantes e mais uma série de informações que irão ajudá-los durante o semestre! Sucesso e até breve!

terça-feira, 22 de julho de 2008

“Exercício TGTII Matutino – Aula 01”

Olá pessoal,

Favor postar um texto individual sobre as suas expectativas em relação a disciplina de TGTII (Entre 75 e 150 palavras) e identificar 03 (três) segmentos do turismo pelos quais você se interessa.

Obs: O texto tem que ser publicado hoje (30/07), durante o horário de aula.

Grande abs.

10 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde!

Bom, minhas expectativas para a disciplina de TGT 2 são as melhores possíveis, entre elas, poder aprofundar os conteúdos que tivemos na 1ª fase, poder contribuir com todos em minha turma e que eles da mesma forma possam repassar seus conhecimentos para mim, através desta disciplina poder ter formas de ajudar no desenvolvimento do turismo de nossa cidade e assim melhorar a economia de nosso estado.
Os segmentos de turismo, pelos quais eu manifesto um maior interesse, seriam a área hoteleira pela qual tenho contato direto por minha mãe trabalhar em duas pousadas, a área receptiva, por haver trabalhado em duas temporadas (07/08) como guia de turismo, e a área de eventos, com a qual tenho tido maior contato nesses últimos dois meses, desde que, comecei meu estágio na SANTUR, onde já pude participar de três eventos, e ver como esse setor está crescendo em nossa cidade e o quanto temos potencial para trabalhar com esse mercado.
Uma excelente tarde!
Atte. Evelin Gómez

Anônimo disse...

Tenho grandes expectativas para TGT II, além de ser muito importante, vai discutir assuntos que abrangem a área num todo. Espero poder colaborar e aprender muito, pois cada dia é uma nova lição e é assim que venho me motivando. É também pré-requisito pra quase metade do curso, apesar de ter feito TGT I há 2 anos atrás, espero ter adquirido experiência suficiente pra poder acompanhar e dar continuidade com todos meus colegas. Os segmentos de turismo que mais me atraem são o Receptivo, o de Eventos e o de Transportes. Trabalho diretamente com Receptivo e Transportes Turísticos Rodoviários e quero me aprofundar e me qualificar nessa área, apesar de ter projetos em mente para outras também, como Aluguel de Veículos.

Att.
João Fernando Inácio

Anônimo disse...

Boa noite professor
As expectativas que eu tenho da disciplina de TGT II são positivas, pois achei a disciplina de TGT da primeira fase muita interessante, dando uma ampla noção do turismo. Não só a disciplina, mas o curso em si é muito importante, tendo em vista que cada vez mais a concorrência cresce, e logo se exige mais do funcionário. Os segmentos do turismo que me mais me atraem são: A parte hoteleira, agencia de viagens e eventos.


Att. Camila Hahn Coelho

Unknown disse...

Dae..
Então, minhas expectativas para TGT II são as melhores possíveis, pretendo absorver tudo oque for dado em sala de aula e colocar em prática!
Os Segmentos do turismo que mais me interessa são agência de viagens, turismo de aventura e eventos

Unknown disse...

Minhas expectativas para a cadeira de TGT II são muito positivas, pois dará segmento a disciplina anterior (TGT I),que já havia chamado muito a minha atenção,e agora teremos o aprofundamento necessario em determinados assuntos. Como por exemplo na area de eventos, agencia de viagens e hotelaria.

Anônimo disse...

Bom, achu que o nome da materia jah diz tudo, eh uma teoria geral sobre o turismo, e minhas expectativas sao apenas acreditar q eu vah aprender a teoria do turismo de uma forma geral.
Quanto aos segmentos de meu interesse, eu poderia ateh arriska dize q tenho unico e total interesse pela area de eventos, organizar festas por exemplo eh oke mais gosto, mais tbm gosto de gestao de pessoas, apezar de eu nao ser mto extrovertido gosto de lidar e falar com as pessoas, e por fim a area de agencia de viagens, vendo pelo lado de organizar grandes viagens como a dos terceiros colegiais na semana do saco cheio para porto seguro por exemplo, seria muito interessante tbm.
Té + fessor.

Anônimo disse...

Bom, minhas expectativas são as melhores possiveis, pois gostei bastante de TGTI e creio que a TGTII siga dentro da mesma linha, abrangendo a area do turismo como um todo, só que se aprofundando mais em detalhes do que na TGTI. Tenho interesse no setor hoteleiro(hotéis e pousadas) e também nas agencias de viagem, mais só através da prática para me certificar em qual área eu atuarei.

Unknown disse...

Após estudar Teoria Geral do Turismo 1 no 1º semestre de 2008 pude conhecer e enteder melhor o meio turístico e principalmente seus termos utilizados e com isso interessar-me mais com o curso, acredito que Teoria Greal do Turismo 2 será também tão interessante e útil e espero ter um bom aproveitamento da disciplina. A respeito das áreas em que pretendo trabalhar, ainda é cedo para expressar-me porem vou deixar umas idéias como trabalhar em empresas de operadores de turismo, trabalhar com consultoria e com eventos.

Patrícia Barbosa.

greice disse...

Opa! apronfunda os conhecimentos dos assuntos abordados em TGTI eh a minha expectativa na nessa disciplina.
TGTI era legal e tudo so que os conceitos eram superficiais, acabava gerando duvidas e curiosidades, que certamente seram estudadas e discutidas nesse semestre. O meu maior interesse eh na area de eventos esportivos, receptivo e agencia de viagens.
Bom semestre a todos!
Greice

nêssa disse...

Bem, como já percebi nas aulas a matéria de TGT é a que eu mais consigo integrar com as outras matéria...diria que ela é fundamental!!TGT I trouxe vários conceitos que estamos trabalhando em diversas matérias e assim acho que TGT II será um trabalho mais aprofundado do que o primeiro semestre. O que mais me interessa em turismo é: Agroturismo,ecoturismo e criar roteiros e desenvolver o turismo de uma região.