A política de turismo em Santa Catarina pelo Macroprograma de Desenvolvimento do Turismo
* Informação e Estudos Turísticos - com a estruturação da base de dados da cadeia em Santa Catarina e a pesquisa de demanda turística, realizada pela Santur – empresa responsável pela promoção de Santa Catarina para o mercado nacional e internacional.
*Planejamento e Gestão - envolvem a sinalização turística, já em fase de instalação nas rodovias federais dos acessos das regiões turísticas, a elaboração dos planos estratégicos regionais integrados, as governanças regionais e o inventário turístico.
*O Programa de Regionalização do Turismo - atua para a sensibilização e conscientização turística por meio do projeto Turismo na Comunidade e Turismo nas escolas. Ambos têm como objetivo mostrar à população catarinense a importância do turismo nos aspectos econômicos, sócio-cultural e ambiental. “É importante que a comunidade perceba que o desenvolvimento da atividade turística gera emprego, renda e promove a qualidade de vida”, esclarece a gerente de Políticas de Turismo da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Elisa Wypes San’Ana de Liz.
*Programa de Estruturação dos Segmentos Turísticos em Santa Catarina - em andamento já trabalha três importantes segmentos: Turismo GLS, Turismo de Eventos e Turismo de Aventura. Santa e Bela Catarina – Segmentações Turísticas tem a missão de estruturar as segmentações do turismo catarinense para o desenvolvimento de novos roteiros. Para promover a qualificação profissional nas nove regiões turísticas do estado, a Gerência de Políticas de Turismo criou o programa A Arte de Bem Receber Santa e Bela Catarina.
*Programa de Promoção e apoio à comercialização – Prevê a contratação de um plano estratégico de marketing para todas as regiões turísticas do estado, bem como para os segmentos turísticos. Tais ações serão implementadas com a Santur.
Fonte: Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte
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