Bem-vindos pessoal!

Neste Blog vocês encontrarão informações sobre as aulas de Teoria do Planejamento, Turismo Integrado, Teoria Geral do Turismo II, Seminários e SIG da ASSESC [Ano 2008-2], conteúdo das provas, links para sites interessantes e mais uma série de informações que irão ajudá-los durante o semestre! Sucesso e até breve!

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Congresso mundial de turismo será realizado em SC em 2009

Anúncio foi feito pelo governador Luiz Henrique da Silveira na manhã desta sexta-feira

Atualizada às 12h18min

O governador Luiz Henrique da Silveira anunciou, em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira, que Florianópolis será sede do maior evento do turismo mundial em 2009. 

Global Travel and Tourism Summit, que deve ser realizado de 14 a 18 de maio, ocorrerá pela primeira vez no Brasil. 

O congresso deverá reunir 700 grandes nomes do turismo mundial, entre eles donos de grandes redes hoteleiras e de companhias aéreas e de transporte marítimo, além de dirigentes de empresas da área da alimentação e de cartões de crédito. 

A intenção de trazer o encontro para Santa Catarina foi anunciada pelo governador durante o Painel RBS sobre turismo em julho deste ano. Em agosto foi entregue um protocolo de intenções na Alemanha e, em setembro, o comitê técnico do Conselho Mundial de Viagem e Turismo (World Travel and Tourism Council - WTTC) fez uma vistoria nos principais hotéis, resorts e pontos turísticos da Capital. 

O resultado foi decidido esta semana, durante encontro da cúpula do Conselho Mundial em Nova Iorque. Florianópolis concorria com Xangai, na China, para ser a sede do evento. 

A entrevista coletiva, realizada esta manhã na Casa D´Agronômica, foi convocada para o governador falar de sua viagem a Londres, onde acertará oficialmente a realização do congresso. Luiz Henrique também irá a Paris tratar da instalação, em Santa Catarina, de uma filial da Escola Nacional de Administração (ENA), escola francesa de administração pública. A missão, que terá duração de 10 dias, partirá dia 8 de novembro. 

Governador destaca importância do evento 

Segundo o governador, o Painel RBS foi o ponto de partida para a realização do congresso no Estado. 

— A RBS teve a ousadia de trazer para Florianópolis o secretário-geral do WTTC, o Jean-Claude Baumgarten, e nós tivemos a ousadia, quando ele relatou que o World Summit havia sido realizada em Dubai esse ano, tivemos a ousadia de perguntar: por que não em Florianópolis no ano que vem? Daí decorreram as negociações — disse. 

Luiz Henrique também destacou a importância do evento para Santa Catarina.

— Florianópolis e Santa Catarina viverão uma nova fase do turismo, uma nova fase de desenvolvimento depois da realização do World Summit. Eu não tenho dúvida de que (os empresários) sairão encantados. 

Segundo ele, os investimentos para a realização do evento virão do Fundo Estadual de Turismo, da Embratur e do Ministério do Turismo.

Nenhum comentário: